quarta-feira, 23 de março de 2011

OESTE FUTEBOL CLUBE

BOM DIA SEGUIDORES E VISITANTES, HOJE VOU POSTAR ALGUNS CLUBES QUE ESTOU FABRICANDO.
A PRIMEIRA POSTAGEM DE HOJE VEM DO INTERIOR DE SÃO PAULO, ONDE VEM O FAMOSO RUBRÃO DE ITÁPOLIS. 
ESPERO QUE GOSTEM E PUBLIQUEM SEUS COMENTÁRIOS.


OESTE FUTEBOL CLUBE

História do Oeste Futebol Clube

Antes do Oeste , Itápolis Possuiu as seguites agremiações esportivas que se sucederam : O Esporte Clube Itapolitano em 1912 , o Guarani em 1914 , o Garibaldino em 1915 eo "7 de Setembro" da Sociedade Dançante Recreativa do mesmo nome em 1919.
                 Sendo portanto , o Oeste , a quinta organização futibolistica que se fundou em Itápolis , em 25 de janeiro de 1921 , sob a presidência do Dr. Valentim Gentil , tento como secretário o Dr. Victor Lapenta , Tesoureiro Paulo Rodrigues e Silva , escrivão do cartório de paz que além de treinador do quadro , jogava no gol quando havia jogos com adversários mais fortes.
                 A denominação "Oeste Futebol Clube de Itápolis" , foi sugerida por Victor Lapenta . O seu primeiro campo foi no terreno situado entre as  Avenidas Dr. Eduardo do Amaral Lyra, 7 de Setembro , Capitão Venâncio de Oliveira Machado e Rua Odilon Negrão . Por se tratar de um campo pequeno , o Oeste mudou-se para o campo do Jatobazeiro que ficava além da serraria que era de propriedade de Carlos Adolfson e mais tarde , deixando o Jatobazeiro , transferiu-se para o campo improvisado no terrono onde hoje se encontra o Asilo e o Lar São José e em 1929 , definitivamente adquiriu a sua praça de esportes , o atual Estádio "Picardão".
                 O primeiro uniforme dos seus jogadores constava de calção preto e camisa branca.
                 Na Ocasião da fundação deste tradicional clube que chegou a conquistar o título de "Campeão da Douradense", foram os seus primeiros jogadores : João Benedito Siqueira (Carabina) , José Oliva, Joaquim Antonio Machado , Maurilio Leite (menino de ouro) Antonio Pereira ( Toniquinho ) , Augusto Botacin, Manoel Rodrigues ( Maneco Seleiro ) , Luiz Parângeli , Zé Seleiro e Carlos Martins .
                 A primeira bandeira do Oeste , que hoje pertence ao acervo do nosso Museu Histórico , participou da delegação esportiva que representou Itápolis no desfile dos festejos comemorativos da Independência do Brasil , que se realizou em São Paulo , no dia  7 de Setembro de 1922 .
                 Apesar de ter sido fundado no ano de 1921 , o Oeste Futebol Clube , só teve sua diretoria e estatutos legalizados no dia 18 de outubro de 1927 , quando reuniram-se na residência de Domicio Marconi , que se localizava na Rua Florêncio Terra , 1032 ; um grupo de pessoas da comunidade , dentre eles , o Dr. Valentim Gentil que já ocupava o cargo de presidente provisório da agramiação , para compor a diretoria definitiva e legalizar o registro do time itapolitano.
                 Após   a abertura da sessão , Antenor da Costa Sene , pediu a palavra e propôs que fosse conservado o nome de OESTE FUTEBOL CLUBE  DE ITÁPOLIS , e que o patrimônio pertence ao time , fosse doado para o Hospital de Misercórdia da cidade , no caso de dissolução . Também o sócio Osvaldo Bueno de Camargo solicitou a palavra para propor , que as pesssoas que  contribuiram para a aquisição do terrono para o campo , tivessem direito de inscrição no quadro dos sócios contribuintes , por outro lado , que ficassem os sócios divididos em classes beneméritos , remidos e contribuinetes e por fim , que os sócios que subscrevessem aquela data , fossem considerados fundadores .
                 As propostas foram aprovadas juntamente com a que apresentou para apreciação dos presentes Guido Comparini , que se aclamassem os nomes seguintes para os diversos cargos da diretoria : Presidente : Dr. Valentim Gentil ,1ºVice-Presidente : Antenor da Costa Sene , 2º Vice-Presidente : Pedro Santana , Secretário Geral : Alverto de Castro Pereira , 1º Secretário : Francisco Gentil de Guzzi , 2º Secretário : Alexandre Burihan , Tesoureiro geral : Francisco Gentil de Luiz , 1º Tesoureiro Domingos Lapenta , 2º Tesoureiro Maurilio Leite . Nomes estes que já compunham a diretoria provisória e que só foi extinta a partir do dia 28 de outubro de 1930 . Os demais membros que assinaram a ata , num total de 42 , ficou assegurado o direito de serem sócios fundadores da entidade desportiva.






FUTEBOL DE MESA GULLIVER
 ARTE SIDNEY (ARTES PARA BOTÃO)







MUSA 2011 DO OESTE FUTEBOL CLUBE

MIRELA BEDORE

Mirela Bedore, modelo da agência PHP, que defende o Oeste de Itápolis no concurso de Musa do Paulistão.




PG - FUTMESA 2011
O MELHOR DO BOTÃO.


Nenhum comentário:

Postar um comentário